Meditação para gestantes

por Josie Zecchinelli em 30/07/2008

meditação para gestanteA gestação é um período criativo, não apenas porque literalmente seu corpo está gerando um novo ser, mas porque também suas emoções e seu inconsciente estão mais disponíveis para criar novas possibilidades, transformações. No entanto, no dia-a-dia, nem sempre a mulher tem a percepção da oportunidade maravilhosa que é este momento. Criamos este espaço de meditação para ampliar o nível de consciência das mães, ampliar a sensibilidade e a percepção com o auxílio de técnicas de meditação e relaxamento, para que possa aflorar todo o seu potencial criativo, a sua capacidade de transformação. A meditação em si é um estado, o fluxo de pensamentos diminui e você observa apenas o que está se passando aqui e agora, o momento presente. Este estado traz um profundo relaxamento e ao mesmo tempo a sensação de estar plena, completamente presente em seu corpo, sua existência. Nada melhor para alguém que dentro de alguns meses precisará muito dessa presença para cuidar de um outro ser. À medida que experimenta os estados meditativos, você vai se tornando mais atenta, pois sua capacidade de observação vai se aprofundando e seus sentidos vão se abrindo cada vez mais. Mais sensível, mas ao mesmo tempo mais centrada, a mulher vai se reconectando com sua própria força e se tornando menos suscetível às oscilações de humor.

Experimente o prazer de sua própria presença através da meditação!

Para mais informações, entre em contato com a terapeuta:

Josie Zecchinelli (Amano Bela)
email: contato@maternidadeconsciente.com
telefone em São Paulo: (11) 93384676

Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, Psicoterapeuta Corporal com formação pelo Instituto Wilhelm Reich de Vitória, e formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração pelo Centro Metamorfose de Desenvolvimento integral. É também Educadora Perinatal com formação pelo GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa e Doula (acompanhante de parto).

Veja também:

9 comentários

  1. Ana Maria P. de Almeida disse:

    Acho muito interessante a prática da meditação e durante a gravidez creio que possa trazer benefícios à mãe e ao bebê, por isso estou interessada em voltar a praticar, agora como gestante.
    Grata,
    Ana Maria

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  2. karol disse:

    ola eu sou nova aki e eu gostaria de aprender a meditar para mim começar a me preparar para uma gravidez????????? espero um e-mail de vcs em?bjs xau……..

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  3. karol disse:

    ola eu sou nova aki e eu gostaria de relaxar um pouco para que o dia que eu engravidar meu beiby ser saudavel e feliz xau xau bjs

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  4. Greice Fichter disse:

    Boa Tarde!

    Venho tentando uma gravidez sem sucesso a mais de um ano. Embora os médicos dizem que meu organismo está perfeito e pronto para uma gestação.
    Quando tinha 19 anos agora com 31, um médico me deu um diagnóstico de ovários policísticos e consequentemente dificuldades para engravidar. Este diagnóstico não foi confirmado por nenhum outro médico anos depois. Mas eu fiquei um pouco sugestionada. Será que isso pode estar atrapalhando?

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

    • Amano Bela disse:

      Olá Greice!

      Certamente há algo bloqueando a possibilidade de uma gravidez, possivelmente alguma questão emocional. Qualquer situação estressante pode afetar o corpo, especialmente se há uma expectativa muito grande de engravidar, preocupação com a idade, medos inconscientes. Um suporte terapêutico pode ajudar a investigar qual a causa desse bloqueio. Se você já investigou a parte fisiológica e não foi encontrado qualquer problema físico, esse é o ponto indicativo de que há algo além do fisiológico interferindo. Pode haver uma crença de que seu corpo não está pronto, de que você não está pronta, pode haver algum medo, ou mesmo uma incerteza sobre realmente querer ter um filho ou ser o melhor momento para isso. Todas estas questões podem estar escondidas, camufladas, não são fáceis de serem aceitas, mas elas são frequentes na vida de uma mulher que pensa em ter filhos. Portanto, buscar um profissional que possa te ajudar a entrar em contato com suas emoções e crenças pode ser muito benéfico. Se você estiver em São Paulo, entre em contato comigo, ou mesmo que não esteja, posso te auxiliar a encontrar uma solução nesse sentido.

      Um abraço!

      Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  5. maria juliana disse:

    engravidei e perdi estou rperando anciosa para engravidar novamente

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  6. Janaina disse:

    Gostaria muito de saber os horários, local e valor da meditação em Vitória!

    Obrigada

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  7. Joice Ribeiro disse:

    Boa Noite, gostaria de fazer meditação para conseguir engravidar, estou em Sp.

    Alguma indicação

    Obrigada Joice

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  8. RENATA disse:

    Ola, quero dizer para vcs futuras mamães que tudo há o tempo certo…Vinha tentando engravida por uns 10 anos e nada. Tinha ovários policísticos…fiz o tratamento tomando e ultragestan (hormonio) e metemorfina (tratamento para o císto)…quando menos esperava minha menstruação atrasou, nem fui atras pensei é mais um atraso, logo comecei a sentir um forte dor no útero, fiz o exame e deu grávidez…Tudo em nossa vida é promessa de Deus, o nosso tempo não o mesmo de Deus. Fique em Paz…o seu tempo chegará…

    Bjusss

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

A sua opinião conta muito.

Participe! Deixe um comentário nesta página: