O Portal Maternidade Consciente

Maternidade Consciente é um portal voltado para a ampliação da consciência, para a divulgação de informações, abertura de novos caminhos alternativos às mães, pais e famílias. Vamos trazer uma ênfase em temas emocionais e psicológicos, mas também abordaremos assuntos fisiológicos, biológicos, espirituais acerca de tudo que possa ter relação com as questões da maternidade. Nossa intenção é compartilhar informações que não estão acessíveis a uma grande parte da população, e também abrir espaço para que você possa se colocar, dar sua opinião, seu depoimento acerca de suas experiências. Além disso, existe o Projeto Maternidade Consciente, que também engloba ações no âmbito preventivo e terapêutico, especialmente em relação aos cuidados com a concepção, gestação, nascimento e primeiros anos de vida do bebê. Nossa intenção é que a experiência da maternidade seja transformadora de uma forma positiva, que a mulher possa estar consciente de suas escolhas e as possíveis consequências que elas trazem para si e para sua família.

Veja quem são os integrantes do Projeto Maternidade Consciente:

Josie Zecchinelli (Amano Bela)

Idealizadora do Projeto Maternidade Consciente

Profissional integrante 

Recife / PE

josie 2015Durante a gradução, fiz duas formações que marcaram muito meu caminho: a formação em Psicoterapias Corporais Reichianas e neo-Reichianas e a formação em Terapias Integradas de Respiração e Renascimento. Foi aí que minha ligação com o mundo da maternidade começou. Na formação de Renascimento, assisti a um video sobre parto na água. Chorei muito, emocionada com as cenas de profunda conexão e sensibilidade a que assiti naquele dia. Naquele momento senti que queria trabalhar com isso, não fazia idéia de como seria, mas ali surgiu uma sensação que nunca me abandonou, a de que queria fazer algo pelo começo da vida, algo que pudesse ajudar a melhorar a forma como um ser humano vem ao mundo, a forma como ele é recebido e como será tratado. Desde então, foram surgindo livros, pessoas, cursos, e tantas outras conexões que me trazem até aqui, até este site.
Clique aqui para ver o currículo completo

email: bela@maternidadeconsciente.com
meu blog: http://renascerparaser.blogspot.com/

Flávia Penido

 

Profissional integrante – Colaboradora do site
São José dos Campos / SP

flavia penidoSou Flávia Penido.
Antes de tudo eu sou mãe, de três preciosidades.
Formada em Psicologia pela Universidade Libre de Bruxelles (Bélgica), retornei ao Brasil já grávida de minha primeira filha, há dez anos atrás. Desde então, me vi totalmente envolvida com o tema. Descobri que a maternidade é uma grande responsabilidade e um imenso desafio, e que apoio e informação são essenciais. Criei, por essa razão, um grupo de apoio, Roda bebedubem, onde discutimos assuntos ligados a gestação, parto e maternidade. Apoio intensamente o parto e nascimento naturais. Divulgo a importância de se nascer e crescer com todo respeito. Sou doula e educadora perinatal. Amo o trabalho que faço com casais gestantes e pais de crianças pequenas, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

contato: flapenido@ig.com.br
telefones em São José dos Campos/SP: (012) 9124.9820 / 3948.1858

Damiana Angrimani Bonavigo

Profissional integrante – Colaboradora do site

São Paulo /SP

damianaSou mãe da Manuela e como psicóloga, foco meu atendimento em mulheres, gestantes e mães buscando ser sempre ser empática e acolhedora durante o trabalho. Após o nascimento da minha filha, comecei a trabalhar questões internas, relacionadas às experiências de luto, maternidade e parto, iniciando assim, um trabalho árduo e profundo de integração de papéis e expectativas, com a minha realidade. Por conta do trabalho terapêutico, pude perceber que o parto e a maternidade, mesmo que distantes do que eu havia idealizado, trouxeram transformação e ampliação de consciência e me deram energia e vontade de ser melhor para mim mesma, para a minha filha e para outras mulheres. Eu queria que outras mulheres também pudessem ser ouvidas e respeitadas e, mais do que isso, que tivessem informações reais e científicas para embasar suas escolhas.

 Sou psicóloga com atendimento focado em mulheres, gestantes e mães, formação em Psicologia da Gravidez, Parto e Puerpério pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa e formada como Educadora Perinatal pela ONG Amigas do Parto. ​Realizo atendimento psicoterapêutico individual e em grupo.

 Atendo mulheres que buscam autonomia e equidade. Durante os atendimentos algumas das questões trabalhadas são relacionadas à escolhas, planejamento familiar, carreira e relações.

 Nos atendimentos a gestantes podem ser trabalhadas questões como preparação para o parto, elaboração do processo de gravidez, parto e pós-parto, apoio à amamentação e aspectos psicológicos do puerpério.

 ​Nos atendimentos a mães questões como integração da mulher e mãe, comunicação não violenta, escolhas referente à criação, à carreira e aspectos relacionados à nova vida surgida após a maternidade também podem ser trabalhados.

 Contato: dami.angrimani@gmail.com

Telefone em São Paulo: (11) 97111 6229

Meu blog: www.maepsicologa.com

Facebook: facebook.com/maepsicologa

 

Camila Goytacaz

Colaboradora do Portal Maternidade Consciente

Jornalista e especialista em comunicação institucional, com a maternidade fui me tornando cada vez mais escritora. Escrever para os filhos e sobre filhos. Despertei para as questões emocionais que envolvem a gestação, o parto e o pós-parto, e depois escolhi mergulhar no infinito que habita a maternidade para fazer escolhas, muitas vezes em sentido bem diferente da informação que chove por aí. Conheci o trabalho da Bela na gestação do meu primeiro filho, recebendo seu suporte como terapeuta e como doula, e agora sinto orgulho de poder contribuir, com minha experiência e minhas palavras, para o desafio de perceber e sentir a maternidade de forma consciente. Dar voz às mães que, como eu, se esforçam para  viver uma realidade em que mães e filhos estão mais conectados, felizes e preparados para crescer, questionar e aprender juntos sobre os mistérios da existência.

contato: camilagoytacaz@gmail.com

5 comentários

  1. Bela querida, entrei para ver o novo site, está demais, super informativo, e qual foi minha surpresa tb ver que vc e a Flávia são parceiras, que coisa linda!!
    Sucesso para vcs!!
    beijão,
    Dani Andretto!
    http://www.gestamater.com.br

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  2. Samira disse:

    Olá! Sou gestante, estou com 21 semanas e moro no Rio de Janeiro. Estava buscando na internet maiores informações sobre partos humanizados e fiquei muito contente em encontrar seu site, com histórias e dicas tão valiosas. Por acaso tem alguma indicação de maternidade ou casa de parto aqui no RJ que trabalhe com partos humanizados? Desejo muito poder optar por este tipo de parto para mim e para o meu bebê. Desde já obrigada por sua atenção e parabéns por sua iniciativa!
    Abraços… Samira Viana.

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  3. vou divulgar o site no meu blog, colocando na coluna direita para dar acesso direto!!!!!!!!!!!!! LINDO, LINDO, LINDO!!!!

    Avalie:   Positivo 1 Negativo 0

  4. Marilanda Lima disse:

    Olá! Entrei no Site por indicação de uma amiga para saber mais sobre haptonomia.Gostei muito da abordagem e dos temas tratados, sou parteira domiciliar e considero fundamental trabalhar nesta linha.

    Avalie:   Positivo 0 Negativo 0

  5. Patricia disse:

    Adoro ler todas as postagens de vcs! Parabéns! me inspiro em vcs tb para o meu blog.

    um bj e sucesso!

    Avalie:   Positivo 1 Negativo 0

A sua opinião conta muito.

Participe! Deixe um comentário nesta página: