Tema: Palavra de Mãe Consciente

joana mamando

“Foi em uma noite fria e com ela ao peito que eu decidi começar a conversar sobre o tema. Confessei que estava cansada e sinalizei que sentia que era chegada a hora de passarmos para uma nova fase.(…)”

IMG_6381-crop

“Este é apenas um dos exemplos de mudança de ideia que vivi recentemente. Desisti de manter a ordem na sala e dei boas-vindas aos brinquedos.”

Joana 31

“Você é importante para mim e este assunto também. Preciso encontrar um jeito de cuidar das duas coisas, por isso escrevo esta carta.”

485465_469334696477320_371375943_n

Enroladas em uma rotina de fraldas, mamadas e descobertas, vamos seguindo, sem ver o tempo passar, até que, um belo dia, a pergunta surge: tenho me dedicado tanto a meus filhos, mas qual foi o último momento que dediquei a mim mesma?

78401290

Camila conta como a Comunicação Não Violenta, um processo de auto-conhecimento, a fez rever suas relações e comunicação com os outros, e em especial, com o filho Pedro

DSCF0590

amamentação exclusiva e em livre demanda – sim, só peito, à vontade!

grito

“Andamos tão empenhados em ensinar o que não pode, não deve e não fica bem, que acabamos nos esquecendo de liberar as crianças para fazer estas coisas em algum momento, em algum lugar.”

caderno

“Apoiava o caderno na barriga e, sempre que sentia vontade, escrevia. Contei de como era nossa família, quem eram os avós, como era nossa casa, no que acreditávamos, tentei descrever o barulho da chuva, a sensação de entrar no mar e após relatar, dediquei a ela as cores do pôr-do-sol que presenciávamos.”

eu e pedro na rede

Camila fala sobre como descobriu que a forma dela de maternar, com muito apego, já tinha um nome: Attachment Parenting

nos e o sling

Uma mãe de 3 filhos fala de suas experiências de maternagem, com muito amor e apego

family

Você sabe brincar? Deixe seu filho te ensinar!