Grupo de Apoio ao Pós-Parto Colo de Mãe &
Dance Mãe e Bebê

 

Pós-parto é tempo de recolhimento, tempo de mergulhar no universo do bebê, de deixar o mundo lá fora, de entrar num mundo paralelo e novo, repleto de transformações inúmeras – é também tempo da metamorfose da mulher para a mãe, e da mãe para uma nova mulher. Viver este período pode ser solitário, desafiador, até mesmo assustador. Nesta fase da vida, temos a prioridade e urgência de cuidar do bebê e estamos num contínuo movimento de doação e entrega, mas no fundo, sentimos muita falta de sermos também cuidadas – nos damos conta de que mãe também precisa de colo! 

banner dance mb.png

Colo de Mãe é este momento e espaço acolhedor onde podemos encontrar nutrição para o corpo, mente e emoções, através de conversas mediadas pela Psicóloga Josie Zecchinelli, da troca de experiências com outras mães que vivem momentos semelhantes aos nossos, de estar com os bebês num espaço diferenciado e propício a um novo encontro, a uma nova forma de vinculação. Colo de Mãe é também a oportunidade de se experimentar através da dança, de sentir seu bebê no colo dançante, de se aninhar a ele, de sentir seu corpo de mãe e de mulher se movendo e se reconhecendo de novas formas na dança da vida e redescobrir sentidos a mais para esta delicada imersão no mundo materno. 

Veja aqui um pouquinho do que é esta experiência de dançar com seu bebê em grupo, na abordagem do método Dance Mãe e Bebê .
Todos os direitos do vídeo reservados ao Instituto Aripe/ Método Dance Mãe e Bebê.

Captura de Tela 2019-05-19 às 09.24.54.png

Os encontros são facilitados em Recife, no bairro de Casa Forte, por Josie Zecchinelli, em seu próprio espaço terapêutico, e eventualmente em outros locais. Acompanhe nossa agenda, aqui pelo site ou em nossas redes sociais!


Psicóloga, formada pela UFES, psicoterapeuta corporal neo-reichiana, especializou-se em Psicologia da Saúde no ISPA/Portugal e atua principalmente no campo da Saúde Mental Perinatal: o ciclo da Gravidez, Parto e Puerpério. Facilitadora formada no método Dance Mãe e Bebê pelo Instituto Aripe.

Realiza atendimentos individuais e para casais, além de oficinas, cursos, vivências e grupos de apoio com temáticas relacionadas ao ciclo gravídico-puerperal, luto perinatal, sexualidade, relacionamentos e comunicação.


Próxima data: 29 de maio, as 14h, em Casa Forte
Valor: 40 reais por encontro
Inscrições abertas, vagas limitadas! Para inscrever-se:
Whatsapp: ‭+55 (81) 99979 1110