Instituto Maternidade Consciente
Carrinho 0

Quer receber gratuitamente nosso Guia de Visualização para um Puerpério Cuidado?

 

Um breve guia de perguntas e reflexões que preparamos com muito carinho para te ajudar a visualizar suas possíveis necessidades e desejos para seu pós-parto e as formas de se organizar para que tudo isto seja possivel em termos de sua rede de apoio e cuidados. Acesse já e receba, gratuitamente, em seu email, o link para acesso!

puerpério cuidado_ minha checklist de cuidados e apoio.png
 

Atendimentos Individuais

Acompanhamento psicológico de base corporal-sistêmica - foco em questões do ciclo da concepção, gravidez, parto e puerpério

 

 Oficinas, Grupos de Apoio e Vivências

Atividades regulares em Recife e eventuais em outros locais do Brasil

Curso Psicologia da Gravidez, Parto e Pós-Parto

Para profissionais da assistência à saúde materno-infantil

 

Cursos Online (em breve!)

Cursos para mães, pais e famílias, e cursos para profissionais

 

 

 

 
 
 

Quem Sou

 
 
Josie-Zecchinelli-crop.png

maternidade consciente, por Josie zecchinelli

Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Espirito Santo, Psicoterapeuta Corporal pelo Instituto Wilhelm Reich, é especialista em Psicologia da Saúde pelo ISPA/Lisboa, onde cursou o mestrado nesta área, o qual ainda está por concluir. É também psicoterapeuta perinatal, trabalha com acompanhamento psicológico de mulheres e casais no período da gravidez ao puerpério desde 2007, e como formadora em aulas e cursos para profissionais da saúde no âmbito das temáticas do ciclo gravídico-puerperal, desde 2011.

Vivenciou também o trabalho como doula, durante alguns anos. É mãe de um menino. Por todo este percurso de experiências e contato com realidades de mães que vivem em diferentes países, encontrou diversificadas dimensões e olhares acerca da assistência à maternidade e dos conceitos de humanização da assistência em saúde e de escolhas em saúde baseadas em evidências científicas. Compartilha com o mundo suas experiências e as informações a quem tem acesso, por uma maternidade mais leve, amorosa, vivida com respeito e cuidado - por uma maternidade e maternagem mais conscientes!